Seguidores

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

MANUEL BAMDEIRA





Não tenho ambições nem desejos.
Não tenho ambições nem desejos. 
ser poeta não é uma ambição minha. 
É a minha maneira de estar sózinho. 
... 

Ou quando uma nuvem passa a mão por cima da luz 
E corre um silêncio pela erva fora. 
... 
Porque quem ama nunca sabe o que ama 
Nem sabe porque ama, nem sabe o que é amar... 
... 

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver do Universo... 
Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, 
Porque eu sou do tamanho do que vejo 
E não do tamanho da minha altura... 
... 

A mim ensinou-me tudo. 
Ensinou-me a olhar para as coisas. 
Aponta-me todas as coisas que há nas flores. 
Mostra-me como as pedras são engraçadas 
Quando a gente as tem na mão 
E olha devagar para elas.

MANUEL BANDEIRA



BY


MARLENINH@ CASTILHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário